|  | 
| Foto: Espelho de Minh' alma | 
As primeiras flores surgiram a milhões de anos, naquele período      insetos primitivos como o besouro, por exemplo, comiam e danificavam os óvulos,      gerando sucessivas pressões seletivas sobre as flores levando ao desenvolvimento      do ovário da planta, que ao mesmo tempo protege os gametas e não      impede que ocorra a fertilização.
Há muitos tipos de flores algumas se reproduzem de mudas e outras      através de sementes. Algumas flores são perenes o que significa      que não devem ser replantadas a cada ano e as demais tem que ser replantadas      a cada ano. 
A melhor maneira de um iniciante cultivar flores é através      de sementes. Prepara-se o solo, planta-se as sementes, rega-se de acordo com      as especificações de cada flor e é só aguardar      a florada! Flores que se reproduzem de sementes são: amor-perfeito,      dahlia, petunia e sempre viva dentre tantas outras.
As rosas são talvez as flores mais comuns que crescem de mudas. Apenas      corte uma muda de uma roseira, replante e em alguns meses ela terá      crescido. As rosas tem uma beleza impar e como todos sabemos estão      presentes em todas as ocasiões importantes. Um vaso de rosas torna      qualquer ambiente elegante e iluminado. Para aqueles que não tem muito      espaço um vasinho de violeta africana dá o toque de beleza e      leveza sem ocupar muito espaço.
Não podemos esquecer ao presentear alguém com flores de que      estas podem causar alergias. É sempre bom confirmar antes se o recipiente      não é alérgico.
Flores do campo ou as tradicionais rosas, cravos e margaridas são      sempre um símbolo de afeto, amizade e um presente delicado que será      sempre lembrado.
Vamos continuar a dar esse presente lindo a nossa Mãe? 
Venha fazer parte desse jardim, seja mílite!
Fonte: Portal São Francisco
 
 



 
 
 
 
1 comentários:
Gostaria de Saber Aonde fica este jardim perto das montanhas ???
Obrigada
isa-eventos@hotmail.co,
Postar um comentário